Atualidade

Comissão Nacional de Eleições crítica “falta de organização” no voto antecipado

O dia de ontem foi para muitos portugueses dedicado ao voto antecipado, mas o resultado revelou “falta de organização” com filas longas para os edifícios e pela falta de criação de várias filas por mesa de voto.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) constatou o facto e transmitiu o mesmo a um representante do Ministério da Administração Interna, numa reunião de duas horas na manhã de ontem, avançou o porta-voz da CNE, João Tiago Machado, ao JN.

“O Ministério da Administração estava concertado com as câmaras, mas é muito difícil resolver problemas em cima do joelho”. Para o porta-vos, o cenário ideal seria “partir uma fila única para entrar nos espaços em várias filas, cada uma para uma mesa de voto”. João Tiago Machado considera que “não é uma questão de capacidade instalada, mas de organização”.

Relativamente à votação no dia 24 de janeiro,  João Tiago Machado acredita que tudo fluirá bem, uma vez que “nas eleições antecipadas, a taxa de participação é muito alta, as pessoas inscrevem-se porque querem mesmo votar”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *