BarreiroDestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Comissão de utentes reclama construção de um novo centro de saúde

Em comunicado, a comissão explicou que após o encerramento da unidade de saúde na avenida do Bocage, a população do Alto do Seixalinho passou a ter que se deslocar para o centro de saúde da Quinta da Lomba, “o que tem causado diversos transtornos”.

“A rede de transportes, entre outros fatores, não é suficientemente eficiente. Além disso, a deslocação de um elevado número de utentes foi agravar o também já elevado número de utentes da Quinta da Lomba”, explicou.

A par com estas condicionantes, a comissão frisou que no Barreiro existem “cerca de 18 mil utentes sem médico de família”, os quais, na maioria, são utentes “com um nível etário já elevado, com diversas dificuldades de mobilidade”.



Por estes motivos, e defendendo que “a saúde é um direito”, os utentes vão realizar uma tribuna pública para lutar por um novo centro de saúde no Alto Seixalinho, o que acontecerá na sexta-feira, pelas 11:00, no terreno junto ao supermercado Aldi, no Barreiro.

A comissão convidou a população e autarcas para estarem presentes neste movimento e informou que, após a tribuna, será descerrada uma lápide alusiva ao centro de saúde, em ato simbólico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *