Montijo

Comemorações do Dia Internacional das Mulheres no Montijo

A Câmara Municipal do Montijo assinala o Dia Internacional das Mulheres (8 de março) com um conjunto de atividades, entre 7 e 20 de março.

O ponto alto das comemorações será a Cerimónia de Entrega de Medalhas de Distinção de Mérito Municipal a mais de 20 mulheres comerciantes do centro do Montijo, no dia 10 de março, às 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Antes deste momento, no dia 7 de março, pelas 15h30, terá lugar a inauguração da exposição “Com o batôn nos dentes: desenho e pintura”, de Paula Sousa Cardoso e Isabel Sabino, na Galeria Municipal do Montijo.

No dia 12 de março, às 14h30, no auditório da Galeria Municipal será apresentado publicamente o projeto do Plano de Ação Local para a Igualdade e Cidadania, tendo como oradora convidada Margarida Queirós, investigadora do Centro de Estudos Geográficos e professora associada do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa. O evento contará, ainda, com a atuação do Grupo Coral dos Ateliers Sénior, dinamizado pela professora Anabela Breia Fernandes.

Também no auditório da Galeria Municipal, mas no dia 13 de março, pelas 16h00, decorrerá a palestra “A Mulher do Sec. XXI – Desafios, Dilemas e Descobertas “, proferida por Carla Tavares, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego. O momento terá um apontamento de poesia com João Barbosa e Graciete Correia.

Para finalizar, no dia 20 de março, às 21h30h, o Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida exibe o filme “Uma Luta Desigual”, de Mimi Leder, que retrata o percurso profissional da juíza Ruth Bader Ginsburg, que se dedicou a causas feministas, tendo sido cofundadora do projeto dos direitos das mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis, durante os anos 70.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *