Comemorações do centenário do PCP com ponto alto em comício no Campo Pequeno

O PCP assinala em 2021 o Centenário do Partido, e embora a pandemia de covid19 tenha vindo alterar a vida de todos, o programa das comemorações irá contar com algumas iniciativas públicas.
O Comité Central do PCP publicou um comunicado, no qual são abordadas as prioridades do Partido para este ano, entre eles o Centenário «a darem destaque ao ideal e ao projecto comunista de forma ampla, diversificada e com impacto de massas, afirmando o lema ‘Liberdade, democracia, socialismo – o futuro tem Partido’, refere o comunicado.
O programa das comemorações terá um momento alto a 6 de Março, com o comício a realizar no Campo Pequeno, em Lisboa, «mas conta também com uma linha de afirmação pública em que se inserem acções de contacto, a pintura de murais e outra propaganda visual nas principais cidades do país, para além do programa de exposições e debates em curso».
No dia 4 de Fevereiro será lançado o livro ‘100 anos de luta ao serviço do Povo e da Pátria, pela Democracia e o Socialismo’, e terá ainda lugar no dia 6 de Fevereiro o encontro ‘Os comunistas e o movimento sindical’, ambos em Lisboa.
Além destas comemorações, o Comité Central do PCP destaca também «a realização de iniciativas sobre a produção nacional; a concretização de uma acção nacional descentralizada em defesa do SNS, a 18 de Fevereiro; a realização de uma acção de contacto e esclarecimento com os trabalhadores e as populações; iniciativas sobre habitação durante o primeiro semestre; a preparação da 45.ª Festa do Avante! e o desenvolvimento do trabalho de preparação das eleições autárquicas».