Comemoração do Dia Mundial do Enoturismo celebrado no Montijo

Dia 9 de Novembro às 10h00 tem lugar a inauguração da Loja de Vinhos no Mercado Municipal seguindo-se às 12h00 a Cerimónia de Entrega de Prémios do XVIII Concurso Internacional “LA CITA DEL VINO” atribuídos à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

0
71
DR - CM Montijo
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Dia Mundial do Enoturismo é uma iniciativa promovida pela Rede Europeia de Cidades do Vinho RECEVIN que conta com a adesão do Município do Montijo enquanto associado e parceiro da Associação Municípios Portugueses do Vinho /AMPV, e é comemorado, desde 2009, sempre no segundo domingo de novembro.

A Câmara Municipal do Montijo assinala esta efeméride no dia 9 de novembro, no Mercado Municipal, realizando a Cerimónia de entrega de Medalhas atribuídas à Cooperativa Agrícola de St. Isidro de Pegões, por ocasião da realização do XVIII Concurso Enológico Internacional designado no presente ano por La Citá del Vino, que decorreu em Itália no passado mês de maio.

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões continua como embaixadora, por excelência da produção vinícola do nosso Concelho e nomeadamente neste Concurso Internacional, foi agraciada com 18 Medalhas, das quais 14 Medalhas de Ouro e 4 de Grande Ouro.

Sendo embora a única entidade representativa e âncora da oferta Enoturística do Concelho a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, reafirma muito justamente a evidência de que nem sempre a qualidade é sinónimo de quantidade.

No dia 9 de Novembro às 10h00 tem lugar a inauguração da Loja de Vinhos no Mercado Municipal (Loja nº 5), seguindo-se às 12h00 a Cerimónia de Entrega de Prémios do XVIII Concurso Internacional “LA CITA DEL VINO” atribuídos à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões e uma apresentação e prova de vinhos premiados no Concurso.

Degustação de produtos da gastronomia regional, confecionados pelos alunos do Curso Técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional de Montijo, sob a direção do Chefe Óscar Cabral, em combinação com os vinhos premiados no referido concurso.

Entrada livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome