Montijo

Comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora no Montijo

O município do Montijo está a celebrar a 4.ª edição do Dia Internacional da Cidade Educadora, que este ano tem como lema ‘Escutar a cidade para a transformação’, e ao longo dos meses de novembro e dezembro, está a ser implementado um vasto conjunto de atividades pelos estabelecimentos de ensino, associações de pais e encarregados de educação, instituições particulares de solidariedade social e outras entidades (programa completo disponível em www.mun-montijo.pt).

As comemorações vão ter como ponto alto o momento formal e oficial de leitura da declaração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, no dia 2 de dezembro, pelas 10h00, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se a interpretação da Canção do Dia das Cidades Educadoras pelo Grupo Coral do Montijo, pelo Grupo Tempos e Contratempos da Universidade Sénior do Montijo e por um grupo de alunos das Atividades de Enriquecimento Curricular da Escola Básica da Caneira.

Alguns alunos do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra também vão participar neste momento, sendo recebidos pelo executivo municipal para entregar a caixa com “A Voz da Poeta”, um conjunto de cartas que são a súmulas das propostas individuais para transformação da cidade, apresentadas pelos respetivos alunos e suas famílias.

Ainda no dia 2 de dezembro, pelas 10h00, na Praça da República, no Passeio do Cais e no Parque Urbano das Piscinas, a câmara promove o jogo “Lugar ou Espaço” em que os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário são convidados a avaliar três espaços públicos da cidade do Montijo.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora, a autarquia encontra-se a desenvolver outras atividades dirigidas ao público escolar e ao público em geral.

No Laboratório de Aprendizagem do Montijo, até 29 de novembro, está a ser implementada a ação “A Cidade pela Nossa Voz”, desafiando os alunos do ensino básico e secundário a pensar a cidade com recurso a ferramentas digitais.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *