Atualidade

Começou o ‘Outono Meteorológico’

Começou o mês de setembro, tradicionalmente marcado pelo regresso ao trabalho e à escola, mas também quando se assinala, a 1 de setembro, o início do outono meteorológico no hemisfério norte, o qual irá prolongar-se até 30 de novembro.

Conforme explica o IPMA, «as estações meteorológicas são baseadas nos ciclos anuais de temperatura e precipitação, ao contrário das estações astronómicas que  são determinadas pela posição da Terra em relação ao Sol.

Estas estações meteorológicas são divididas em Outono: de 1 de setembro a 30 de novembro (setembro, outubro e novembro); Inverno: de 1 de dezembro a 28 ou 29 de fevereiro (dezembro, janeiro e fevereiro); Primavera: de 1 de março a 31 de maio (março, abril e maio) e Verão: de 1 de junho a 31 de agosto (junho, julho e agosto).

Apesar de o Outono ser também o mês de regresso da chuva e da descida das temperaturas, o IPMA prevê para os próximos 3 meses (Setembro, Outubro e Novembro) que em Portugal Continental, se registe de um modo geral uma temperatura média mensal acima da normal, para a época (anomalia positiva) e precipitação total mensal abaixo da média, para a época (anomalia negativa).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *