Sociedade

Começa hoje a ser pago o apoio de 240 euros

É esta sexta-feira que começa a ser pago o apoio extraordinário no valor de 240 euros que deverá chegar a um milhão de famílias economicamente mais vulneráveis, as mesmas que já foram contempladas em duas prestações extraordinárias este ano, em duas tranches de 60 euros cada.

Quem recebe este apoio são os cidadãos abrangidos pela tarifa especial de electricidade ou por prestações mínimas, sendo consideradas prestações sociais mínimas o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez do regime especial de protecção na invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.

“Este apoio será pago uma só vez pela Segurança Social a partir do dia 23 de Dezembro de 2022 e destina-se aos beneficiários da tarifa social de electricidade e aos beneficiários de prestações sociais mínimas”, explica o Instituto da Segurança Social (ISS), numa nota publicada no seu site.

A atribuição do apoio é automática. “O pagamento é feito preferencialmente por transferência bancária (via IBAN registado na Segurança Social Directa) ou vale postal (para quem não tem IBAN registado na Segurança Social Directa)”, explica o organismo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *