AtualidadeEconomia

Combustíveis | Vai querer esperar antes de abastecer

Quando chega a sexta-feira, além de pensarmos no que fazer durante o fim-de-semana, quem tenha viatura automóvel começa também a fazer planos sobre abastecer ou não de combustível.

E se nas últimas três semanas consecutivas as notícias têm sido sempre de mais aumentos, desta vez aconselhamos a que espere antes de visitar o posto de combustível.

Isto porque os preços vão descer, com o gasóleo a ficar oito cêntimos mais barato e a gasolina a descer quatro cêntimos.

Na próxima semana, quando for abastecer deveria passar a pagar 1,570 euros por litro de gasóleo simples e 1,699 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

No entanto esta sexta-feira deverá haver uma nova revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que são atualizadas no início de cada mês.

Em janeiro, o efeito de mecanismo de compensação aplicado ditou uma redução do desconto do ISP mais pequena, em 1,3 cêntimos por litro de gasóleo e em 1,2 cêntimos por litro de gasolina, face a dezembro.

Também esta sexta-feira, os preços do brent, que serve de referência para o mercado europeu, estão a descer 0,46%, para os 81,80 dólares por barril.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *