Economia

Combustíveis | Tem viatura a gasóleo? É melhor ler isto

- publicidade -

Todas as sextas-feiras são dias de expectativa para quem utiliza veículos automóveis porque é quando são feitas as projecções dos preços a aplicar nos postos de abastecimento na próxima semana.

E esta sexta-feira tem boas notícias para quem utiliza viaturas a gasóleo, isto porque o preço do gasóleo deverá registar uma descida significativa na próxima semana, com o preço a cair cerca de 6 cêntimos por litro.

Com a descida de preço do gasóleo na próxima semana, abastecer irá custar cerca de 1,76 cêntimos por cada litro, tendo em conta o preço médio desta semana, mas mesmo com esta descida, o preço do litro do gasóleo ainda ficará quase 10 cêntimos mais caro do que o valor médio a que era vendido antes do início da guerra.

Em relação à gasolina, não devera registar qualquer alteração, e o preço médio irá manter-se a cerca 1,7 euros, valor que já se encontra há várias semanas abaixo dos 1,82 euros a que era vendido antes do início do conflito.

As previsões baseiam-se nas cotações desta semana dos produtos refinados, sendo que esta semana, o preço do crude nos mercados internacionais começou por atingir um preço ligeiramente acima dos 94 dólares na segunda-feira, mas esta sexta feira de manhã negociava ligeiramente acima dos 91 dólares por barril.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *