EconomiaPaís

Combustíveis | Oito será o ‘número mágico’ na próxima semana

Após semanas de más notícias referentes ao aumento do preço dos combustíveis, a próxima semana trás consigo um (grande) alívio no preço, pelo menos de acordo com várias previsões.

A tendência tem sido de descida, mas ligeira, ao passo que a previsão para a semana que se inicia a 8 de Agosto, é de uma descida na ordem dos oito cêntimos quer no gasóleo quer na gasolina.

A descida nos preços vem à boleia da queda semanal do Brent, já com o desconto em sede de Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), anunciado pelo Governo, e contempla a não aplicação da taxa de carbono.

O petróleo Brent foi comercializado, ao fechar da semana, em pouco mais dos 94 dólares por barril, o preço praticado na véspera da invasão russa na Ucrânia.

O preço que o petróleo atingiu esta semana colocou investidores em estado de alerta, com receio de uma possível recessão, mas os Estados Unidos anunciaram que têm maiores reservas de petróleo do que o esperado.

A previsão da AWAY é feita no dia 5 de agosto tendo por base o acompanhamento diário do mercado, a evolução do preço do Brent, análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível.

Apesar desta informação, não esqueça que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de imposto, pelo que se quer ter a certeza de pagar o combustível mais barato, é melhor realizar alguma pesquisa antes de abastecer.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *