País

COMBUSTÍVEIS – Nova subida (a doer) a partir de segunda-feira

Aproveite esta sexta-feira e o fim-de-semana para abastecer a sua viatura, porque a partir de segunda-feira os preços dos combustíveis voltam a subir para novos máximos, com o diesel a subir 3 cêntimos e a gasolina 2.

O agravamento deve-se à subida dos preços do petróleo, com o Brent a superar os 85 dólares pela primeira vez desde 2014.

Assim o litro de diesel, o combustível mais usado pelos portugueses, poderá subir para os 1,428 euros e na gasolina, o preço do litro deverá aumentar até aos 1,60 euros.

Para qualquer dos dois tipos de combustível, as subidas previstas para a partir da meia-noite da próxima segunda-feira, representam máximos de pelo menos desde Abril de 2015, tendo em conta o histórico dos dados oficiais divulgados pela Direção Geral de Energia, segundo o Jornal Eco.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais durante a última semana.

O barril de brent negociou acima dos 85 dólares, registo que sinalizou na passada terça-feira e que representa um máximo que não era alcançado já desde 2014. A matéria-prima tem estado sob pressão altista devido aos persistentes receios dos investidores quanto à escassez de oferta global.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *