EconomiaPaís

Combustíveis | Más notícias para a próxima semana

Pela segunda semana consecutiva, a próxima segunda-feira volta a trazer más notícias para quem for abastecer o automóvel.

De acordo com o site Contas Poupanças, o litro do gasóleo e da gasolina deve passar a custar mais um cêntimo e meio, no que será o segundo aumento consecutivo dos preços dos combustíveis.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,641 euros enquanto o do gasóleo custa 1,427 euros.

O Governo informou ainda que até ao final deste mês, «a redução da carga fiscal passará a ser de 30 cêntimos por litro de gasóleo e de 31,6 cêntimos por litro de gasolina, o que significa uma redução de 2,8 cêntimos no caso do gasóleo e de 2,4 cêntimos na gasolina.

Recentemente, o ministro das Finanças disse no Parlamento que as ajudas do Estado representam atualmente um desconto de 27 cêntimos por litro de combustível.

«Cada português paga hoje menos 27 cêntimos por litro quando vai à bomba de gasolina do que pagaria sem qualquer medida pública» declarou o ministro das Finanças Fernando Medina em declarações na Comissão de Orçamento e Finanças.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *