EconomiaPaís

Combustíveis | É capaz de querer esperar até à próxima semana para abastecer

Já é uma rotina: a cada final de semana, os condutores aguardam pelas boas ou más notícias relativas ao preço dos combustíveis que serão praticados a partir da próxima segunda-feira.

E esta semana, as notícias podem ser positivas, já que as previsões apontam para uma descida dos preços dos combustíveis, quer no caso do gasóleo como no da gasolina.

Considerando os preços de fecho de quinta-feira, o gasóleo poderia baixar até oito cêntimos por litro, ao passo que a gasolina poderia ficar mais barata cerca de três cêntimos.

Estes valores, refira-se, podem ainda sofrer atualizações dado que ainda faltam contabilizar as negociações desta sexta-feira.

Também são boas notícias o facto de o Governo ter anunciado esta sexta-feira que o desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para os 13% vai manter-se nos meses de julho e agosto.

Em comunicado, o Ministério das Finanças refere que o Governo renovou as medidas de mitigação do aumento do preço dos combustíveis para os meses de julho e agosto, através de uma redução nos impostos e aprovou novas medidas para os setores mais afetado


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *