AtualidadeEconomia

Combustíveis | Autovoucher activo a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 10 de Novembro, os contribuintes podem começar a usufruir do Autovoucher, o programa lançado pelo Governo para dar descontos nos combustíveis, que se iniciou a 1 de Novembro.

Este programa garante um subsídio para compensar os automobilistas pelo aumento dos preços dos combustíveis, no valor de 10 cêntimos por litro, até cinco euros por mês, e está previsto terminar em março de 2022.

Desde essa data e até agora, segundo o Governo, registaram-se no programa Autovoucher dois terços dos postos de abastecimento de combustível do país, cerca de 1.800 estações.

Em comunicado, o Ministério das Finanças afirma que «está assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos» e mantém que «este número continue a crescer nas próximas semanas».

Os postos aderentes estão identificados através do selo AUTOvoucher e pode encontrar a lista aqui.

Já os contribuintes têm de estar registados no programa IVAucher. Depois do primeiro consumo num posto de abastecimento aderente, qualquer que seja o valor do gasto, o desconto será depois reembolsado na conta bancária do contribuinte e o Governo garante que, à semelhança do prometido para o IVAucher, esse reembolso vai acontecer «no prazo máximo de dois dias úteis».

O Ministério das Finanças explica que o desconto que não for gasto num determinado mês por um consumidor registado «transita para os meses seguintes», o que permite aos consumidores acumular saldo para utilização no futuro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *