País

Comboios vão parar dia 30 devido a greve dos trabalhadores

Os trabalhadores da CP vão fazer uma greve de 24 horas no próximo dia 30 de Novembro (quarta-feira), em conjunto com os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal. Reivindicam, entre outros, um prémio financeiro para mitigar os efeitos da inflação e o cumprimento do Acordo de Empresa.

Nos termos do pré-aviso de greve, divulgado esta quinta-feira, os trabalhadores “lutam pela atribuição de um prémio financeiro anual que compense a perda de [poder de] compra verificada no ano de 2020, pela actualização do subsídio de alimentação, pelo fim da discriminação entre sindicatos, pelo cumprimento do Acordo de Empresa em vigor e pela realização do processo de avaliação de desempenho em falta, referente ao período de Maio de 2021 a Abril de 2022”.

O protesto foi convocado pela Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária (ASCEF), Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários (SINFB), Sindicato Nacional de Ferroviários e Afins (SINFA), Sindicato Independente dos Operacionais Ferroviários e Afins (SIOFA), Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia (SINDEFER) e Sindicato Nacional dos Transportes Comunicações e Obras Públicas (FENTCOP).

A greve abrange todos os trabalhadores da CP e decorrerá entre as 00h00 e as 24h00 do dia 30 de Novembro. Serão assegurados serviços mínimos de 25%.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *