Atualidade

Comando Distrital de Aveiro da PSP comemora amanhã o 134.º aniversário

Comando Distrital de Aveiro celebra 134.º aniversário

No dia 1 de março de 1877, através do ofício n.º 725 do Governo Civil de Aveiro, foi criado o Comissariado de Polícia, que integrava 29 elementos, e foi constituída a Comissão Administrativa do Corpo de Polícia Civil do Distrito de Aveiro.

A Cerimónia Comemorativa, restrita, realizar-se-á na Sede do Comando, na Praça Marquês de Pombal, em Aveiro, e inicia-se às 09h00 com o Hastear da Bandeira Nacional; Leitura da mensagem de Sua Excelência, o Diretor Nacional e às 11h00 a sessão solene, que consta da imposição de medalhas e condecorações, entrega de Louvores e de de medalha a Polícias na situação de Pré-Aposentação.

Às 11h50 tem lugar a inauguração da exposição “A Outra Face”, que se encontrará patente no hall da Sede do Comando, até ao dia 15 de março, no horário das 09h00 às 17h00.

A área territorial deste Comando abrange os concelhos de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Ovar.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) presta segurança a cerca de 146 077 habitantes deste distrito, bem como aos milhares de turistas que visitam esta zona ao longo de todo o ano.

A heráldica do Comando de Aveiro é constituída pelo Escudo em verde, a Águia em prata e o Coronel, em ouro, representativo da PSP.

A Divisa, sob o lema ‘NostrumServare Populum’ está inscrita num listel branco ondado e sotoposto ao escudo e define a finalidade genérica da Polícia de Segurança Pública (Pertence-nos olhar pelo povo).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *