Crime

Comando da PSP Lisboa deteve 33 pessoas por furto de catalisadores em 4 meses

- publicidade -

A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa informa que, em toda a sua área de jurisdição, nos primeiros quatro meses de 2021, procedeu à detenção de 33 cidadãos e à identificação de outros 85 cidadãos, por estarem indiciados pela prática do crime de furto de componentes automóveis.

Através da constante recolha e análise de informação, foi possível imputar prova suficiente que levou à detenção de 33 pessoas em flagrante delito e à identificação de outras 81, por estarem envolvidos na prática do crime de furto de catalisadores.

Este crime, ligado à comercialização no mercado paralelo, tem vindo a render largos milhares de euros, afirma esta autoridade.

«A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas de este tipo de ilícitos, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de segurança dos cidadãos em particular na actual conjuntura pandémica» refere a comunicação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui