AtualidadeDistrito de Portalegre

Comando da GNR esclarece ocorrido com festa em Alter do Chão

O Comando da Guarda Nacional Republicana emitiu esta segunda-feira um comunicado de imprensa no qual esclarece a situação que tem vindo a ser veiculada na comunicação social sobre uma alegada festa de casamento em Alter do Chão.

O comunicado refere que «nada indica que tenha existido qualquer cerimónia de casamento como tem vindo a ser noticiado, mas sim uma festa de natal que tradicionalmente os habitantes daquele bairro celebram» e que estas celebrações «ocorreram nas suas residências e respetivos anexos, incluindo uma tenda que se encontrava montada junto a uma moradia.

O bairro em causa fica situado em local isolado, distanciando cerca de 200 metros, em linha reta, da zona residencial mais próxima. Também não foi relatado nem constatado pelas patrulhas qualquer ajuntamento de indivíduos na via pública na vila de Alter do Chão.»

No dia 23 de dezembro, «na sequência de várias denúncias por ruído de vizinhança recebidas no Posto Territorial de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, a GNR fez deslocar uma patrulha ao local no sentido de fazer cessar o ruído» refere a nota, que continua «face à denúncia, e dada a impossibilidade da patrulha em fazer cessar a infração bem como perante a resistência manifestada, houve a necessidade de mobilizar diversas patrulhas dos Postos limítrofes para o local, por forma a fazer cessar o ruído, objeto de denúncia».

Segundo o Comando «desta situação foi identificado um homem e elaborado um auto de notícia para o tribunal Judicial de Portalegre e foi ainda elaborado um auto de contraordenação por ruído de vizinhança».

O Comando garante também que «a partir do dia 24 de dezembro, o patrulhamento naquela zona foi reforçado de forma regular pelo Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Portalegre, não existindo desde essa data qualquer registo de outros incidentes ou ocorrências».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *