DestaquePalmela

Com pouco se faz muito em Pinhal Novo

Não conseguiram tem 100 mil euros para ter um carnaval maravilhoso e rico, mas com pouco fizeram animar as ruas e comércio da vila de Pinhal Novo

O Grupo Carnavalesco “Amigos de Baco” saiu esta tarde de terça-feira às ruas da vila de Pinhal Novo onde apresentaram os seus carros alegóricos e figurantes das associações e coletividades locais. Com pouco valor monetário na “carteira”, os “Amigos de Baco” provam uma vez mais que são uma associação que contribuem para a alegria das gentes de Pinhal Novo e também para a economia local.

Poucos minutos passavam das 15h00, quando junto do quartel dos bombeiros da vila iniciavam mais um corso carnavalesco, sem grandes riquezas, mas que ainda consegue encher as várias artérias com milhares de visitantes.

A abrir este corso estiveram o grupo “Bardoada — Grupo do Sarrafo”, que ao som dos seus tambores iam a animar a dança dos seus gigantones. O corso contou com uma centena de figurantes e cerca de cinco carros alegóricos feitos pelas associações participantes.

Amanhã, pelas 21h00, está marcado o tradicional Enterro do Bacalhau no Coreto do Largo José Maria dos Santos, onde Zé Bacalhau irá deixar em testamento muitas prendas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *