Distrito de Setúbal

Coligação “Todos Somos Setúbal” quer recuperar eventos e mudar o nome da Praça de Touros

A coligação "Todos Somos Setúbal", do RIR e PDR, quer "a recuperação imediata da Praça de Touros Carlos Relvas".

A coligação “Todos Somos Setúbal”, do RIR e PDR, quer “a recuperação imediata da Praça de Touros Carlos Relvas, para se transformar num espaço para receber corridas de touros, concertos musicais, feiras, exposições e outros eventos”. Esta praça será inaugurada como “Arena do Sado”, caso a coligação vença as eleições autárquicas.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a candidata à Câmara Municipal de Setúbal, Carina Deus, afirma que “os Setubalenses estão fartos e não querem continuar a ouvir promessas que nunca são cumpridas, nomeadamente a Praça de Touros, o Casino e a Marina, mas nós vamos fazer tudo aquilo que não tem passado do papel Por essa razão, esta coligação quer mostrar que é possível a autarquia começar a pensar mais na população e menos em política.

Não se admite que a requalificação da Praça de Touros não tenha sido executada durante o período em que tivemos a viver um ano em pandemia e que em 4 de Novembro de 2020 tenha sido prometida a continuação da sua utilização para espetáculos de tauromaquia, para meses depois verificamos que tudo não passou de uma enorme mentira”.

Posto isto, a candidata quer que a “Arena do Sado consiga rivalizar com as maiores salas de espetáculos em Portugal e que os Setubalenses não tenham de se deslocar a outros locais para usufruir de cultura, musicais, concertos, ópera, e etc”.

Já Joaquim Leal Torres, candidato à Assembleia Municipal, entende “Setúbal tem urgência em proporcionar à população um espaço similar àquele que existe na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa, pelo que, para além de estabelecimentos comerciais, iremos ainda envidar esforços para termos uma sala de cinema e um auditório”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *