Autárquicas 2021Montijo 2021

Coligação ‘Montijo Conta Comigo’ denuncia vandalismo de cartazes

A Coligação ‘Montijo Conta Comigo’, que reúne neste concelho o PSD, o CDS-PP e o Aliança, denuncia actos de vandalismo realizados contra os cartazes de campanha para as autárquicas.

Num comunicado enviado às redações, a Coligação lamenta que «no dia em que o país se emocionou com o falecimento de um democrata, o Montijo recuou para os tempos da ditadura.

Os cartazes da Coligação PSD/CDS/Aliança foram vandalizados na noite de sexta para sábado, com o claro (mas ilusório) objetivo de travar uma candidatura cada vez mais forte.»

Ainda segundo a Coligação «até ao momento da emissão desta nota de imprensa, foram detetados cinco cartazes destruídos, contendo as imagens dos candidatos a presidente da câmara (João Afonso), a vice-presidente da câmara (Ilídio Massacote) e à freguesia do Montijo e Afonsoeiro (Luís Garrett).

Nas imediações destes cartazes estavam – intactos, cartazes de outros partidos. É notório que o alvo é João Afonso e a coligação ‘O Montijo Conta Comigo’.»

Para a Coligação é também «irónico que este ataque tenha sido feito numa altura em que a campanha da coligação estava suspensa em memória do Dr. Jorge Sampaio» e reproduz declarações do cabeça-de-lista, João Afonso, que desafiou ainda os outros partidos do Montijo a demarcarem-se destes atos.

«’Já o disse e repito: não tenho medo. Não temos medo! Nenhum ataque nos amedronta nem trava. O Montijo exige a nossa coragem’».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *