AtualidadeCovid-19Cultura

Coletividades sem meios para continuar

São muitos os presidentes de coletividades e de associações que estão neste momento a fazer todos os cortes naquele que é um dos setores mais importantes para a comunidade onde estão inseridos.

O Diário do Distrito sabe que existem várias coletividades que já ponderam encerrar portas depois da pandemia passar, pois o dinheiro é escasso, os apoios das autarquias teimam em chegar e quando chegam não é o desejado nem é a tempo.

O nosso jornal falou com vários presidentes de coletividades do distrito de Setúbal e a opinião de todos é unanime, pois sem dinheiro não conseguem sobreviver. Havendo já assembleias gerais marcadas com urgência para decidir o futuro dessas mesmas coletividades.

Um dos presidentes que pediu anonimato, disse ao Diário do Distrito que está “a ser muito difícil para nós continuarmos com esta situação, estamos parados e vamos continuar, não podemos realizar nenhuma festa daquelas que tínhamos em plano de atividades para este ano e está muito difícil”.

Muitas associações também estão sem saber o que fazer, pois o ministério da Cultura não diz o que vai ser feito para minimizar o problema do movimento associativo e as câmaras municipais parece estar no mesmo caminhos.

O futuro de algumas dessas coletividades será mesmo o encerramento de portas.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *