Famosos

Colega de trabalho sai em defesa de Sofia Arruda e confirma assédio sexual em canal de televisão

Sofia Arruda contou no “Alta Definição”, da SIC, ter sido vítima de assédio sexual e por recusar as investidas acabou por ficar longe do ecrã durante anos.

Sara Barros Leitão, atriz e colega de trabalho de Sofia na altura dos acontecimentos, conformou a veracidade do testemunho: “O que a Sofia disse na entrevista é de uma coragem impossível de caracterizar. A Sofia começou a trabalhar com 11 anos na indústria televisiva, eu comecei aos 16. Encontrámo-nos no fim das nossas adolescências e foi uma amizade como um íman. Também eu cresci a ver a Sofia na televisão, e quando a conheci, foi impactante para mim”, escreveu no Instagram.

“Quando uma mulher conta uma experiência como esta, a primeira coisa que devemos fazer é não duvidar dela […] O assédio é uma coisa que acontece às mulheres diariamente. No contexto de televisão, vem acompanhado de outras camadas que tornam a questão interseccional e muito complexa”-

E apoiou a amiga e colega: “É possível que a entrevista da Sofia ainda não seja o gatilho que vá despoletar o movimento ‘#metoo’ em Portugal. Mas teremos de chegar lá um dia. A história da Sofia é real, sou dela testemunha. Conheço outras. Conheço muitas. Não desanimemos se ainda não for desta. Acima de tudo, peço-vos para não descredibilizarem qualquer relato que entretanto surja”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *