AtualidadeCovid-19Palmela

Colaborador da fábrica da Autoeuropa diagnosticado com Covid-19

O infetado, o primeiro caso conhecido, trabalha da Volkswagen Group Services, uma empresa inserida no recinto da fábrica automóvel de Palmela e que presta serviços à Autoeuropa.

Através de uma nota interna enviada ela Autoeuropa aos colaboradores, o grupo empresarial indica que  “na sequência de um rastreio efetuado no dia 9 de maio numa unidade hospitalar no concelho de Sintra”,um colaborador da Volkswagen Group Services que se encontra ao serviço” “testou positivo” para Covid-19.

A Autoeuropa recebeu o diagnóstico no domingo e no mesmo comunicado interno dá conta que “a cadeia de contágio não ocorreu na fábrica e de acordo com as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde, o paciente é considerado de baixo risco”. Muita embora que indica que “serão efetuados testes de rastreio a todos estes colaboradores”.

É também referido no documento interno que o colaborador trabalhou nos dias 5 e 6 de maio sem “quaisquer sintomas de infeção”. “Durante a sua permanência na fábrica, o colaborador respeitou todas as indicações de segurança previstas no nosso plano de contingência, facto que reforça a condição de baixo risco para uma eventual transmissão”.

A nota interna acalma ainda os colaboradores dando conta que  “todos os que estiveram em contacto com o colaborador foram contactados pelo departamento médico da empresa, tendo sido informados dos procedimentos a seguir, bem como para permanecerem em casa”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *