Cantinho da BicharadaInsólitoMundo

Cobra encontrada numa encomenda nos Correios da Bahia

Uma cobra da espécie jiboia arco-íris, que pode atingir um comprimento até 1,5m, foi encontrada dentro de uma encomenda numa agência dos Correios na Região Metropolitana do Salvador, Brasil, sem referência de remetente e nem do destinatário.

Segundo a associação responsável por resgatar animais na região, o Grupo Especial de Proteção Animal (GEPA), a cobra estava dentro de um pote de barro que por sua vez estava envolvido numa meia e inserido dentro de uma caixa de papelão.

A jiboia foi entregue ao Núcleo de Ofiologia de Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP-UFBA) para receber os devidos cuidados e as autoridades continuam com a investigação sobre os remetentes e destinatários da encomenda.

Este não é caso isolado nos correios, uma vez que as encomendas são utilizadas para fazer contrabando de animais selvagens, cuja venda é proibida.

Para evitar estas situações, os serviços dos correios monitorizam as encomendas através de máquinas de raio-x, que terão detectado o animal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *