InsólitoMundo

Cobra aparece na árvore de Natal de uma família na África do Sul (c/vídeo)

Uma família na África do Sul apanhou um valente susto quando encontrou um “presente” bastante inusitado na sua árvore de Natal. Entre os ramos do pinheiro, estava camuflada entre os enfeites natalícios uma das cobras mais letais do continente africano.

Rob e Marcela Wild, que vivem em Robertson, no Cabo Ocidental, contactaram de imediato uma equipa de profissionais para retirarem o animal do interior da sua casa. A árvore tinha sido montada apenas 3 horas antes deste insólito episódio.

“Os gatos começaram a rondar a árvore e a minha mulher disse que ‘provavelmente há aí um rato algures'”, afirmou Rob em declarações à CNN. Para sua surpresa, o que o esperava não era um rato mas sim uma boomslang, cobra seriamente venenosa que pertence à família Colubridae, comum na região.

O casal não percebeu de forma imediata o que se estava a passar, muito menos que tinha uma cobra venenosa na sua árvore de Natal. Para isso, Rob necessitou de fazer uma pesquisa rápida no Google que o levou a essa conclusão.

Quando chegou à residência, o profissional que removeu a cobra da árvore, Gerrie Heyns, confirmou que se tratava de uma fêmea que mede em média entre 1.3 e 1.5 metros. 

“A cobra esteve na árvore durante duas horas até eu chegar. Assim que eu controlei o animal, a família veio imediatamente ver a cobra. Ela não tentou morder ou ficar na defensiva porque não dei razão para isso. Um momento assustador transformou-se num momento emocionante para as crianças”, explicou Heyns.

Depois de capturado, o animal foi devolvido à natureza.

Vídeo retirado do canal de Youtube – KHOU 11


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *