Distrito de Setúbal

Cobertura do quartel dos Bombeiros Sapadores de Setúbal alvo de intervenção

A cobertura do quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal está a ser beneficiada em operação de manutenção especializada, com recurso à técnica de encapsulamento, que torna aquele equipamento municipal ambientalmente sustentável e com melhores condições de segurança e conforto.

Segundo nota do gabinete de imprensa da Câmara Municipal de Setúbal, a intervenção consiste na execução de um conjunto de trabalhos de conservação da cobertura do imóvel, edificada em chapas de fibrocimento intercaladas por elementos de betão armado, para correção de pequenas infiltrações e prevenir a libertação de partículas.

A reabilitação da cobertura, executada por uma empresa especializada neste tipo de operações, inclui a limpeza de toda a cobertura, a que acresce a reparação de fissuras e a aplicação de um material para encapsulamento das fibras de amianto nas chapas de fibrocimento.

A técnica consiste na aplicação de um produto que reage quimicamente com os componentes do fibrocimento e que liga as partículas que compõem as estruturas, impedindo que estas sejam libertadas, assegurando, em simultâneo, a correta impermeabilização da cobertura.

A operação, um investimento superior a 50 mil euros com conclusão prevista durante o primeiro trimestre, com os encargos desta operação de manutenção da cobertura do quartel assegurados pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, no âmbito de um protocolo de cooperação firmado a 16 de junho com a Câmara Municipal de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *