Desporto

Clubes e Federação Portuguesa de Atletismo lamentam morte de Ricardo Jaquité

A Federação Portuguesa de Atletismo e o Sporting Clube de Braga já apresentaram as condolências pela morte do atleta de triplo salto Ricardo Jaquité.

Tal como o Diário do Distrito avançou ontem, o atleta foi assassinado com golpes de arma branca após uma discussão que teve lugar na Arrentela, Seixal.

No site da Federação ficou a mensagem de que «faleceu ontem Ricardo Jaquité (31 anos), internacional português.

Ricardo Jaquité representou o Grupo Desportivo do Cavadas, Associação Académica Pinhalnovense, a Casa do Benfica de Faro, Juventude Operária de Monte Abraão, Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga e chegou a representar Portugal no Europeu de Seleções.

À família enlutada, a Federação Portuguesa de Atletismo endereça os seus sentidos pêsames.»

Já o Sporting de Braga relembra que o atleta internacional «representou o Sporting Clube de Braga onde bateu o recorde regional no Triplo Salto e chegou a representar Portugal no Europeu de Seleções.

À família enlutada a secção de atletismo do Sporting Clube de Braga endereça os seus sentidos pêsames.»

A Casa do Benfica de Faro manifestou o seu «pesar pela morte de Ricardo Jaquité, ex-atleta do clube, sendo ainda o atual recordista absoluto do Algarve na prova de Triplo salto, que faleceu esta quarta-feira aos 31 anos. Aos familiares e amigos, a CBF endereça as mais sentidas condolências.»

Ricardo Jaquité fez também parte do Lisboa Devils Futebol Americano, que deixou também uma mensagem na sua página de Facebook.

«O Ricardo fez parte da nossa equipa ao longo de 3 épocas e a sua capacidade física tinha um impacto gigante em cada jogo que participava, fazendo na sua primeira época mais de 600 jardas em corrida. Mais que um atleta, ontem perdemos um dos nossos, ontem perdemos um campeão. À família enlutada endereçamos as mais sinceras condolências. #32»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *