Desporto

Clube suíço goza com portugueses mas é obrigado a pedir desculpas e a retirar publicação

Algumas horas antes do Portugal-Suíça, o Basileia partilhou nas suas redes sociais uma montagem com os jogadores e o selecionador suíços de bigode ou barba e cabelo compridos, numa óbvia referência a Portugal.

Na descrição da publicação, entretanto eliminada, podia ler-se: “Talvez seja possível confundir Portugal com algo assim? Demos um toque diferente ao estilo dos nossos jogadores para o jogo de hoje”.

No entanto, a brincadeira do clube suíço não caiu bem, acabou por gerar inúmeras críticas e comentários negativos, levando mesmo o Basileia a apagar a publicação e a emitir um curto comunicado com um pedido de desculpas.

“Infelizmente, a publicação de hoje [terça-feira] sobre a seleção suíça correu complemente mal. Foi totalmente irreflectida e, claro, de forma alguma pretendia ser depreciativa ou insultuosa. Pedimos as mais sinceras desculpas a todos que se sentiram afectados. Desculpem!”.

Refira-se ainda que, na caixa de comentários relativa à publicação do FC Basel 1893, muitos foram os portugueses que aproveitaram para dar uma ‘bicada’ nos responsáveis helvéticos, sendo também verdade que outros tantos manifestaram que não se sentiam ofendidos pela publicação.

Recorde-se que horas depois a Selecção Portuguesa eliminava – diga-se, esmagava – a Suíça (6-1) e garantia um lugar nos quartos-de-final do Mundial, um feito que a equipa das quinas não alcançava desde 2006, ano em que ficou no quarto posto, após cair nas meias-finais frente à França (0-1).

Confira a publicação da discórdia e, a seguir, o pedido de desculpas do Basileia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *