DesportoDistrito de Setúbal

Clube Naval Setubalense celebra 103 anos com regata no Sado

A passagem do 103.º aniversário do Clube Naval Setubalense foi assinalada no passado fim-de-semana com a realização do 2.º Troféu CNS em Vela, uma prova de dois dias de regata que juntou mais de duas dezenas de atletas distribuídos por quatro classes de embarcações de vela ligeira.

A competição em Laser Radial foi dominada por Miguel Benedy, do Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV), que venceu todas as regatas, apesar da pressão de Pedro Matos e Mário Costa, do Clube Naval Setubalense (CNS), que obtiveram o 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

Miguel Benedy, de 57 anos, que já foi atleta, director e seccionista do CNS, disse que participar na regata teve um valor especial. “Para um sócio que é o n.º 28 do Clube [Naval Setubalense], que já viu este clube ser aquilo que foi, é realmente especial e a data em si é especial”, afirmou no final da prova.

Sobre o resultado obtido face aos seus adversários, o ex-atleta do CNS explica que valeram os anos de experiência de quem faz vela desde os cinco anos de idade. “São muitos anos e é natural que eles estejam a iniciar-se e possam não estar tão competitivos”, observou.

Nas classes Sunfish e Pico, os velejadores António Oliveira e Diogo Gomes, do Clube de Vela do Sado (CVS), foram os vencedores com vitórias em todas as regatas nos dois dias. Na classe Bahia, a dupla Jorge Tavares e Manuel Torres do CNS dominou quase todas as provas, cabendo uma vitória na derradeira largada aos velejadores Andreia Coelho e Diogo Palmeiro.

A prova contou com o apoio do Município de Setúbal, da Orla Costeira, da Casa Ermelinda Freitas, das Tintas Hempel, da Zimbromotor e da Pastelaria Capri.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *