DesportoEntrevistaSesimbraTurismo

Clube Naval de Sesimbra, um aniversário celebrado com planos de futuro

Na segunda parte da entrevista ao presidente do CNS, Fernando Silva, foi abordada a forte ligação que Sesimbra tem com o mar, os jovens no clube e os planos que tem para o futuro. Este passa muito pelo presente. O Clube Naval de Sesimbra tem como um dos principais objetivos captar mais participantes para as diversas modalidades que oferecem.

DD: Sesimbra é sinónimo de mar e de atividades náuticas?

FS: Sesimbra tem umas capacidades excecionais para as atividades náuticas com um mar sereno, um clima propício e convidativo.

É de salientar que a Baía de Sesimbra é muito procurada para a realização de provas náuticas e as praias de Sesimbra muito procuradas pelos nautas.

DD: O que Sesimbra tem que a faz tão única?

FS: A sua cultura piscatória, o seu mar calmo, as praias, os bons restaurantes com gastronomia de excelência, nomeadamente, na qualidade do peixe, entre outras, como as gentes que tão bem sabem receber os visitantes e que outrora se chamavam os regalistas

Para além de tudo isto, na sua costa, quer para lado de Arrábida – Setúbal, quer para o lado do Cabo Espichel, outra maravilha e de esplendor mítico, tem locais de excelência paradisíacos.

DD: Os mais jovens e o mar. Qual é a relação que existem e estes compreendem a importância que o Clube Naval tem para Sesimbra?

FS: O Clube Naval de Sesimbra ao longo dos anos tem tido alguma dificuldade em captar os jovens sesimbrenses para os seus desportos náuticos.

Têm sido feitas algumas iniciativas com vista a angariar jovens sesimbrenses ao longo dos anos, muito especialmente nas escolas e com isenções de preços.

Para esta nova época desportiva, irá ser delineado um projeto mais ambicioso com vista a aumentar o número de atletas.

DD: O que o Clube Naval pode fazer para aproximar (ainda mais) os habitantes de Sesimbra do seu mar?

FS: O Clube tem feito uma serie de iniciativas ao longo dos anos de forma a aproximar os Sesimbrenses do Clube e do Mar, nomeadamente, ao longo das épocas “Open day” na praia para a vela e a canoagem, o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar em 2004 ou o Campeonato Europeu Júnior de 420&470 em 2018, prova que trouxe até Sesimbra mais de 400 atletas de todo o mundo.

Para além destes dois grandes eventos internacionais, o Clube todos os anos organiza diversas provas regionais e nacionais.

DD: O que o futuro tem guardado para o Clube Naval de Sesimbra?

FS: Num futuro próximo, o Clube está a aguardar que a APSS apresente as condições para a concessão do Plano de água entre a ponte cais n.º1 e nº2, com vista a aumentar o Porto de Recreio (Marina) em mais de 100 lugares.

Para esta nova expansão do Porto de Recreio prevê-se um investimento na ordem dos 1.500.000€ e que criará diversos postos de trabalhos diretos e indiretos.

Além do investimento no Porto de Recreio, esperamos ao longo do ano de 2023 ampliar a nossa sede.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *