DesportoSesimbra

Clube Desportivo de Sesimbra comemora Bodas de Diamante

O Grupo Desportivo de Sesimbra vai comemorar a 10 de agosto os 75 anos da sua fundação

As Bodas de Diamante do principal clube do concelho vão ter o seu ponto alto com uma sessão solene que vai acontecer no Pavilhão Gimnodesportivo. Para comemorar esta data bastante especial será lançado um medalhão comemorativo destas bodas e será apresentada o requalificado do Salão de Festas Coronel Joaquim Pinto Braz.

Nesta noite de verão serão entregues diplomas aos sócios com 25 e 50 anos e os fundadores do clube também vão ser recordados. As Bodas de Diamante do Grupo Desportivo de Sesimbra contam com o alto patrocínio de sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e da Comissão de Honra fazem parte António Costa e vários ministros do atual governo. A Câmara Municipal de Sesimbra vai inaugurar uma escultura que irá homenagear o clube que carrega o nome da vila e é instituição de utilidade pública desde 1984. Sebastião Patrício é o presidente do clube do concelho pexito.

Segundo a autarquia, ao longo dos últimos 75 anos o Grupo Desportivo de Sesimbra tem tido um papel de importante destaque tanto a nível desportivo como social no concelho de Sesimbra. As principais modalidades do Sesimbra são o futebol e o hóquei. Pelo Estádio Vila Amália passaram alguns nomes históricos, como é o caso de Carlos Manuel, José Mourinho ou Rui Águas. Em duas rodas e com um stick nas mãos, os jogadores do GDS conquistaram, em 1981, a primeira Taça WSE.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *