Famosos

Clara Sousa comenta críticas de Judite Sousa: “Estou muito surpreendida”, “foram deturpadas”

Clara de Sousa voltou a pronunciar-se à “Nova Gente” sobre as declarações que fez sobre os jornalistas em cenário de guerra, depois de Judite de Sousa ter feito duras críticas.

A jornalista mostrou-se estupefacta: “Estou muito surpreendida como declarações minhas, a 8 de março, poucos dias depois do início da guerra na Ucrânia, foram deturpadas e descontextualizadas, dando origem a uma polémica sem sentido. Quando vi, pela primeira vez, o título de que estava a criticar colegas meus que iriam cobrir uma guerra, achei tudo aquilo ridículo e nem dei muita importância“.

E apontou o dedo: “Mas, desta vez, o monstro começou a alimentar-se de si mesmo e a viver com base na falsidade. Por isso, acho que é necessário esclarecer quem andou desatento ou apenas olhou para títulos gordos sem qualquer sentido. Nas declarações que fiz dizia que não gostaria de ser enviada para um cenário de guerra, porque devemos estar onde somos mais necessários, e que eu, sendo mais necessária em estúdio, deveria lá ficar, deixando que outros jornalistas, que habitualmente estão no terreno, fossem enviados para o cenário de guerra“.

“Referi-me nomeadamente aos tempos em que os primeiros a irem eram a Cândida Pinto ou o Paulo Camacho. Aliás, desejei a todos os jornalistas no terreno um bom trabalho e que regressassem bem, em segurança“, concluiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *