Famosos

Clara de Sousa apontou o dedo,José Rodrigues dos Santos não gostou e respondeu

José Rodrigues dos Santos reagiu às declarações de Clara de Sousa sobre a ida de pivôs para o cenário de guerra, muito embora indique que: “Desconheço as declarações em causa e o seu contexto, pelo que não faz sentido comentá-las“, avançou em declarações à Tv Guia.

Clara de Sousa criticou os profissionais que vão para a guerra, mas ficam a 500 km do teatro das operações, o jornalista da RTP está em Lviv: “O que posso dizer em termos gerais sobre Lviv é que, estando a RTP coberta em Kiev, fazia todo o sentido estarem Lviv. Isto por duas razões. A primeira é que Lviv era o epicentro do êxodo massivo de deslocados de guerra, acontecimento de grande gravidade que requeria cobertura imediata. A segunda é que, nos primeiros dias de guerra, supunha-se que, pelas suas características, a invasão russa se destinava a toda a Ucrânia (…), mas ninguém está ainda em condições de garantir que a invasão não acabará por incluir toda a Ucrânia, uma vez que os planos russos não são ainda conhecidos.”

Mas o sentimento de risco não mudou: “Numa zona de guerra existe sempre perceção de perigo, e Lviv não era exceção, em particular no início (…)”.

E contraria a versão de treinamento para estes cenários, rematando que “ninguém vai obrigado“. “Nenhum repórter pode ser obrigado a cobrir uma guerra no teatro de operações contra a sua vontade“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *