Covid-19Destaque

Circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa proibida ao fim de semana

O Governo decidiu hoje proibir a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) aos fins de semana, a partir das 15h00 desta sexta-feira, devido à subida dos casos de covid-19 neste território.

No final da reunião do Conselho de Ministros hoje realizada, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que «as restrições de circulação de e para a AML aplicam-se a partir das 15h00» de sexta-feira e pretendem que «a elevada incidência [de covid-19] que se faz sentir nesta região não se transporte para fora dela».

A ministra destacou que esta é uma medida nova de controlo da pandemia, que «não é fácil nem desejada por ninguém, mas que é necessária» para conter o agravamento da incidência da doença nesta região, sobretudo com a prevalência da variante ‘delta’ do coronavírus.

A Área Metropolitana de Lisboa é composta por 18 municípios: Alcochete, Almada, Barreiro, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sintra, Sesimbra, Setúbal e Vila Franca de Xira.

A decisão ocorre no dia em que o relatório da DGS dá conta de um total de 1.233 novos casos confirmados,


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *