Almada

Cinema da Incrível Almadense será ‘Imóvel de Interesse Municipal’

O Cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense irá ser classificado como Imóvel de Interesse Municipal.

A decisão foi tomada na reunião camarária de Almada desta segunda-feira, e contou com a aprovação unânime de todos os vereadores eleitos.

“É com grande satisfação que trazemos hoje esta proposta e vamos terminar o processo do difícil e longo processo para o reconhecimento do imóvel” referiu a presidente Maria Inês de Medeiros.

“Foi uma das linhas de ação que tínhamos desde o início, o de lançar o reconhecimento público de algumas dos nossos edifícios com maior valor patrimonial, e iniciar este processo de classificação, com a Academia Almadense e com a Incrível Almadense, para proteger não apenas o edifício, mas também as actividades que ali se realizam.”

Inês de Medeiros explicou que os edifícios “já estavam incluídos em zona de AHRU, mas com esta aprovação podemos lançar, em conjunto com as colectividades, projetos de reabilitação que serão fundamentais para ambos os edifícios, através de linhas de apoio municipal”.

A edil relembrou também “o inquestionável valor deste imóvel, não só pela sua arquitectura, mas pelo que representa na memória coletiva de todos os almadenses, aquela que é a ‘mãe’ de todas as nossas colectividades centenárias”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *