Cultura

Cine Incrível em Almada recebe Tertúlia Solidária este domingo

A Tertúlia Solidária é um evento organizado por Yolanda Faleiro, que se realizará na Cine Incrível, em Almada, no dia 30 de Maio pelas 16h00.

O objetivo do evento é a angariação de verba para fazer fase às dificuldades originadas pelo encerramento do espaço durante os confinamentos originados pelo estado de emergência decretado pelo governo.

«Esta é a nossa humilde contribuição» refere Yolanda Faleiro. «A Cine Incrível Alma Danada Associação Criativa é um espaço emblemático em Almada. Existe desde 2011, ano em que o espaço foi reabilitado com o objetivo de ser palco para várias bandas, que têm à disposição uma equipa de profissionais em diversas áreas, e alguns destes profissionais contam com mais de 20 anos de experiência, em produção executiva, som e luz.»

Sobre a associação, a organizadora do evento explica que «esta dinamiza toda a área, sendo um agente que promove a produção cultural ao mesmo tempo que promove o património, e a memória histórica da cidade de Almada.

O fluxo de visitantes à zona histórica de Almada, por via da programação da Alma Danada Associação Criativa, dá origem ao aparecimento de novos negócios e oportunidades na zona. Este projeto, deu uma nova vida a um espaço que poderia ter tido como destino uma progressiva degradação com o tempo.»

Da equipa, Yolanda Faleiro destaca o trabalho «de uma grande senhora, a Clara Carvalho, responsável pela Cine Incrível. Uma ‘Guerreira’ que tudo tem feito para manter as portas deste espaço aberto durante este período de pandemia».

E como será esta Tertúlia Solidária?

A Yolanda Falaeiro convidou cinco poetas, duas fadistas e o duo acústico com letras e música originais e também marcará a sua presença em palco com poesia e apresentação do evento. Às 15h30 abrirão as portas da Cine Incrível e às 16h00 inicia-se a Tertúlia Solidária com o seguinte alinhamento: Mário Pereira (poeta residente no Barreiro) Claúdia Tomé Silva (poeta residente em Faro) Maria da Conceição (fadista residente em Azeitão) Analua Zoé (poeta residente em Sintra) Francisco Costa Lima (residente na Costa da Caparica) Soraia Cardoso (fadista residente na Amora) Paulo Moreira (poeta residente em Corroios) Yolanda Faleiro (poeta residente na Amora) Espelho Meu (projeto acústico de originais em português, residentes na Quinta do Conde) Mauro Hilário (poeta residente na Arrentela).

O evento está também divulgado no Facebook, e os bilhetes podem ser reservados através de:  mbw 965210300 iban PT50 0033 0000 4542 9570 9250 5 e envio de comprovativo por sms ou mail cineprograma@gmail.com.

«Nós oferecemos a nossa arte e teremos o privilégio que nos ofereçam a vossa presença.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *