Destaque
Em Destaque

Cinco restaurantes de sushi suspensos por fiscalização da ASAE

Numa megaoperação de fiscalização desenvolvida pela Autoridades de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), cinco restaurantes de sushi ficaram com a atividade suspensa devido a irregularidades.

- publicidade -

Uma megaoperação de fiscalização, de norte a sul do país, com especial foco a restaurantes de sushi, o objetivo é a verificação do cumprimento das regras estabelecidas para aquela atividade de restauração e bebidas, por forma a garantir a proteção dos consumidores.

Das várias fiscalizações realizadas, os inspetores da ASAE focaram-se na confeção de sushi e outros pratos com produtos da pesca e que não se apresentam totalmente cozinhados.

60 operadores económicos, os inspetores instauraram 25 processos de contraordenação, as infrações são várias como a ausência ou mesmo inexistência de processo ou processos baseados nos princípios do HACCP ou a violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas e a falta de comunicação prévia.

A fiscalização acabou com cinco estabelecimentos encerrados e com a atividade suspensa devia à violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas.

 

 


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo