Destaque
Em Destaque

Cinco restaurantes de sushi suspensos por fiscalização da ASAE

Numa megaoperação de fiscalização desenvolvida pela Autoridades de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), cinco restaurantes de sushi ficaram com a atividade suspensa devido a irregularidades.

Uma megaoperação de fiscalização, de norte a sul do país, com especial foco a restaurantes de sushi, o objetivo é a verificação do cumprimento das regras estabelecidas para aquela atividade de restauração e bebidas, por forma a garantir a proteção dos consumidores.

Das várias fiscalizações realizadas, os inspetores da ASAE focaram-se na confeção de sushi e outros pratos com produtos da pesca e que não se apresentam totalmente cozinhados.

60 operadores económicos, os inspetores instauraram 25 processos de contraordenação, as infrações são várias como a ausência ou mesmo inexistência de processo ou processos baseados nos princípios do HACCP ou a violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas e a falta de comunicação prévia.

A fiscalização acabou com cinco estabelecimentos encerrados e com a atividade suspensa devia à violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *