AtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Cinco concelhos da Península de Setúbal podem ser centros de contágio

As autoridades de saúde dizem que não é nada de alarmante, mas especialistas de saúde pública estão atentos aos casos de covid-19 em cinco concelhos da Península de Setúbal.

Almada, Barreiro, Moita, Montijo e Seixal são os concelhos que mais tem crescido em número de infetados por covid-19. Os dados de ontem e divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), mostravam que Almada contava com 293 casos; Barreiro com 157 casos; Moita com 107 casos; Montijo com 104 casos e por fim Seixal com 239 casos.

Uma fonte adiantou ao Diário do Distrito que o aumento gradual de pessoas infetadas nesses concelhos poderá querer dizer alguma coisa, o que se pode pensar é que os concelhos podem ser regiões de transmissão ou as medidas restritivas impostas não estão a resultar.

Os próximos dias vão ser de elevada atenção, pois com o tempo bom, as pessoas terão tendência a sair mais de casa e esquecendo-se das devidas proteções, uma vez as mesmas são só de uso obrigatório em espaços fechados, como supermercados, espaços comerciais ou transportes públicos.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

13 Comentários

  1. Não creio que esta situação seja, apenas um problema de saúde pública. Vai mais além e tem conexões partidárias e sindicais.
    Poderia aprofundar para dar suporte ao que escrevo, mas deixarei somente duas constatações:
    1. São zonas de forte implantação afecta ao PCP;
    2. São zonas de forte força sindical, nomeadamente da CGTP.
    Como é sabido, com a conivência do governo, que tem interesses em não levantar “ondas”, a CGTP furou a quarentena e fez uma manifestação com gente oriunda de outros concelhos, quando o cidadão comum estava fechado em casa e impossibilitado de transpor a barreira do concelho de morada.
    O PCP prepara-se para realizar uma festa quando todas as outras, já agendadas, foram canceladas, por uma questão de segurança sanitária.
    Posto isto, há um facção da população, cuja ideologia lhes diz que estão acima de tudo isso e não aceitam qualquer limitação à sua liberdade, mesmo que ponha em causa a liberdade de outros.
    Dizem eles:
    “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”
    Portanto vêm para a rua como se nada se passasse.

    1. também não tenho quaisquer factos, nem sou da zona, nem conheço ninguém de lá, mas deixem-me dizer-lhes assim umas informações genéricas que possam alimentar teorias da conspiração sem ter bases nenhumas.
      Obrigado senhor, por lutar tão por esta democracia e de forma tão eloquente!

    2. Dá para ver pelos comentários o tipo de gente que é este povinho rastejante… querem lá ver que o homem disse alguma mentira?! não será verdade que quando toda a polpulação esteve proibida de sair do seu concelho de residência, estes vermes deslocaram-se de varios pontos do país? não será também verdade que estando todos os eventos/tradições festivas (seculares) cancelados, estes vermes isentos de iva e imi se preparam para o regabofe como se nada se passasse??! porque será que os trapaceiros sindicais e politicos estão acima da lei, do bom senso e da saúde pública???!!! que nojo desta gentalha…

  2. António vc por acaso acha que as pessoas dessa faixa política, são tão estúpidos/ignorantes que acreditam que: “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais” (frase com que vc se identifica, CREIO) os protege da pandemia? Então desculpe. Vc é muito mais ignorante e estúpido do que qualquer um deles, digo mais VC É DOENTE (e não é de Corona). IRRA! É ESTÚPIDO MAS ALIVIA!

  3. É verdade, tambem se o PS tivesse levantado a “onda” mais cedo pois ja sabiam disto disto em janeiro ou se nao antes, possivelmente estariamos numa melhor situação que agora. O seu problema nao é os partidos de esquerda da regiao , é a sua falta de memoria.

  4. Comentário e Conversa da treta , então e Palmela ? não tem forte implantação afecta ao PCP ? não é um dos melhores exemplos no Distrito . ? Arranja outra que essa é pura demagogia.

  5. A ÚNICA Senhora QUE DEVIA TER MANTIDO A VERDADE MAS “VENDEU-SE”e passou a falar p’lo governo é a Doutora Senhora Graça de Freitas.

  6. Ó antonio, tu de burro não tens nada, porque senão ofendemos os animais. Então há mais covid porque há mais comunistas, é? Então quer dizer que no norte, aquilo é um bastião de comunas! Vai tomar mas é a medicação.

  7. A sério??? Mas foi mesmo isso que perceberam no comentário do António???
    O confinamento está a tirar a capacidade de interpretação e raciocínio a alguns portugueses!!! É bem mais grave que o covid19!!! ????

  8. Então e Setúbal ? Ninguém se lembrou de dizer que é câmara CDU e tem mostrado um trabalho excelente no combate ao vírus e tem números muito baixosxde infetados e de mortes

  9. Ó sr..a única frase que eu aproveito no seu comentário é.25 DE ABRIL SEMPRE FASCISMO NUNCA MAIS.o resto não merece resposta.

  10. Mas o que têm o covid 19 a ver com os partidos anda tudo maluco ou quê? A propagação têm a ver com a estupidez e falta de consciêncialização das pessoas ?‍♀️?‍♀️?‍♀️

  11. Eu sou da zona e devido a problemas de saúde saí pouco de casa, mas quando saio, o que vejo é que as pessoas entre os 60 e 70 anos sem preocupação, alguns invocam a perca de liberdade, ligados ao PCP, mas esquecem se dos outros, outros porque não sendo desse partido mas dizem que já ninguém pode dizer o que fazerem, esses só pensam nos direitos que têm mas esquecem os deveres e os direitos dos outros. É depois temos os ajuntametos e festas que ninguém consegue controlar.
    Com isto tudo o problema é a falta de civismo das pessoas e por aqui existe muita falta.
    Cheguei a perguntar a uma pessoa ligada ao PCP porque não tomava precauções resposta tenho o direito a minha liberdade, eu perguntei então e eu? Não tenho o direito de ficar protegido? Resposta tenho direito à liberdade..
    Isto quer dizer que as pessoas não pessam nos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *