AgendaDistrito de AveiroDistritosSociedade

Cidade dos Eventos acolhe Jornadas da Educação

As XIII Jornadas da Educação, que decorrem entre os dias 17 e 19 de outubro no Europarque, visam fomentar a reflexão e a abordagem em torno dos valores da família, dando especial atenção à infância e adolescência. Pelo segundo ano, o evento decorre em parceria com o Fórum Bizfeira, que tem lugar a 17 de outubro e onde se debaterá ‘O Futuro do Trabalho’.

O tema das Jornadas é ‘Da Escola que Temos à Escola que Queremos”, e durante os três dias serão abordados ‘O Pensamento Divergente – A Disparatologia’, ‘A Escola que Construiu uma ‘Fábrica’ para Gerir as Emoções das Crianças’, e partilhadas boas práticas de alguns projetos educativos. No último dia, há um conjunto de workshops à disposição, como ‘Sorria, estamos a falar de Matemática! A Importância do Exemplo… Dicas para os Pais…’, ‘A Inteligência emocional ao serviço do Professor: Conhecer-me para transmitir Conhecimento’, entre outros.

Dirigidas a todos os agentes educativos (professores, educadores e pais), as Jornadas da Educação, organizadas pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira com o apoio da Fapfeira e certificadas pelo Centro de Formação Terras de Santa Maria, dão a oportunidade de partilhar e favorecer o intercâmbio de práticas educativas consideradas exemplares para melhor compreender os desafios e obstáculos na área da Educação. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente através do formulário on-line disponível em https://goo.gl/UR8b4d. Mais informações através do telefone 256370888 ou e-mail jornadasdaeducacao@gmail.com.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *