Cidade dos Eventos acolhe Jornadas da Educação

Vão ser três dias de muitas iniciativas na Cidade dos Eventos, Santa Maria da Feira recebe Jornadas da Educação que vão envolver as escolas e o querem para elas

0
94
FOTO: DR
Tempo de Leitura: < 1 minuto

As XIII Jornadas da Educação, que decorrem entre os dias 17 e 19 de outubro no Europarque, visam fomentar a reflexão e a abordagem em torno dos valores da família, dando especial atenção à infância e adolescência. Pelo segundo ano, o evento decorre em parceria com o Fórum Bizfeira, que tem lugar a 17 de outubro e onde se debaterá ‘O Futuro do Trabalho’.

O tema das Jornadas é ‘Da Escola que Temos à Escola que Queremos”, e durante os três dias serão abordados ‘O Pensamento Divergente – A Disparatologia’, ‘A Escola que Construiu uma ‘Fábrica’ para Gerir as Emoções das Crianças’, e partilhadas boas práticas de alguns projetos educativos. No último dia, há um conjunto de workshops à disposição, como ‘Sorria, estamos a falar de Matemática! A Importância do Exemplo… Dicas para os Pais…’, ‘A Inteligência emocional ao serviço do Professor: Conhecer-me para transmitir Conhecimento’, entre outros.

Dirigidas a todos os agentes educativos (professores, educadores e pais), as Jornadas da Educação, organizadas pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira com o apoio da Fapfeira e certificadas pelo Centro de Formação Terras de Santa Maria, dão a oportunidade de partilhar e favorecer o intercâmbio de práticas educativas consideradas exemplares para melhor compreender os desafios e obstáculos na área da Educação. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente através do formulário on-line disponível em https://goo.gl/UR8b4d. Mais informações através do telefone 256370888 ou e-mail jornadasdaeducacao@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome