Parceiros
Setúbal

Cidade de Setúbal integra projeto piloto europeu sobre alterações climáticas

Setúbal faz agora parte das três cidades escolhidas para integrar o Projeto Piloto das Cidades do Pacto Europeu do Clima (PPCPEC), este que tinha as inscrições abertas desde 2021. O anúncio foi realizado dia 05 deste mês em conjunto com as celebrações do Dia Mundial do Ambiente.

Sessões e workshops sobre alterações climáticas e mobilidade sustentável serão objetivos a cumprir por Setúbal, Lódz (Polónia) e Pízek (Chéquia) no âmbito de Cumprir os planos do PPCPEC.


Segundo o comunicado enviado a iniciativa pretende “descobrir em que eixo os cidadãos”, das diferentes cidades escolhidas, “consideram mais urgente trabalhar” no contexto do PPCPEC.

O projeto visa “informar, inspirar e promover a cooperação entre pessoas e autoridades nacionais, regionais ou locais”, de modo a criar uma “perspetiva de cocriação e colaboração entre os vários agentes da sociedade civil”. 

A União Europeia pretende, com este e outros projetos, tornar-se líder em todas as frentes do processo de aceleração da ação climática e ambiental.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.