Atualidade

Chuva pode chegar em breve a Portugal Continental

Após um Outubro com temperaturas quase de Verão e um Novembro marcado pelo Sol e falta de chuva, que estão a colocar o país numa situação de seca severa, tudo devido a um anticiclone que paira sobre Portugal, as boas notícias em relação à chuva parecem estar a chegar.

A informação prestada pelo site de meteorologia LusoMeteo aponta para «mudanças no horizonte» com uma «previsão de AO-, isto é, previsão que o Ártico esteja com pressão mais alta, assim como também temos previsão de NAO-, indicando que o anticiclone tem tendência a deslocar-se para a Gronelândia».

Deste modo, e devido a outros factores, «a probabilidade de chuva será aumentada entre os dias 18 ou 20 até dia 27\29 deste mês, antes de um vórtice em fortalecimento, com propagação para a troposfera, começar a influenciar, com tendência para um jet-stream menos oscilante e com tendência a ficar mais estável novamente, com nova transição para NAO+ (anticiclone mais forte no Atlântico Central)».

Segundo o LusoMeteo «entre dias 19 e 21 existe a chance de aguaceiros no Sul, especialmente no Algarve, podem ser algo persistentes junto à costa Sul do Algarve, até pode chover razoavelmente.

A partir de dia 22 deve haver descida acentuada de temperatura, no entanto o quanto irá descer ainda é uma incerteza tremenda… se a depressão descer de Norte enquanto o anticiclone a Oeste resiste teremos frio Continental, maioritariamente seco, mas frio bem intenso com alguns aguaceiros e cotas de neve nos 1000 metros… Geadas intensas também, com ventos.

Entre dias 22 a 29 de Novembro há probabilidade moderado a alta de precipitação e tempo bem mais frio, assim como neve pelo menos nas serras.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *