Atualidade

Chuva na Páscoa e possível onda de frio a seguir

- publicidade -

Depois de dias quentes, que podem até vir a bater recordes de temperatura máxima mensal em Portugal, prepare-se para uma descida abrupta de temperaturas e chuva, já nos próximos dias.

A partir desta quinta-feira a descida das temperaturas pode ir até aos 10.º centígrados, e a chuva irá chegar no fim de semana de Páscoa, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Amanhã pode contar com céu muito nublado e períodos de chuva forte, que se podem fazer acompanhar por trovoadas em alguns pontos do País.

Na sexta-feira Santa mantém-se a previsão de períodos de céu muito nublado, com aguaceiros, mais intensos no interior Norte e Centro e ainda possibilidade de trovoada à tarde, cenário que se vai prolongar no sábado e domingo de Páscoa.

Apesar de no domingo estar prevista uma ligeira subida das temperaturas máximas, vai poder contar com períodos de céu muito nublado e chuva principalmente nas regiões Centro e Sul.

Também o vento vai soprar localmente forte com rajadas que poderão superar os 60km/h em locais mais expostos durante a passagem de linhas de instabilidade.

Também alguns modelos meteorológicos apontam para o regresso do frio intenso da próxima semana a seguir à Páscoa, devido a um anti-ciclone localizado na Gronelândia e que pode afectar a meteorologia nos próximos dias, sobretudo na zona norte de Portugal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui