País

Chuva coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo

publicidade

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou oito distrito de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, acompanhados por granizo e trovoadas.

Entre as 10 e as 19:00 de hoje os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Portalegre estão sob aviso amarelo. Este aviso é o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje prevê-se no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros que, em especial durante a tarde, podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e pequena descida da temperatura máxima.

O vento é geralmente fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste no litoral da região Sul durante a tarde. Nas terras altas do Norte e Centro, está previsto vento moderado do quadrante leste até ao meio da manhã.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 05 graus Celsius (Bragança) e os 12 (Faro e Lisboa), já as máximas vão oscilar entre os 15 (Guarda) e os 22 (Setúbal).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui