Atualidade

Chuva (afinal) pode chegar antes do Carnaval

Embora este mês de fevereiro apresente um tempo atípico, no qual esta terça-feira chegaram a ser registados 25.ºC em Setúbal, as previsões apontam para a possibilidade de chuva nos próximos dias.

Segundo informação do IPMA  a chuva vai fazer-se sentir em Portugal Continental já esta quinta-feira, excepto na zona norte do país.

Também a informação do site Luso Meteo aponta para a chegada de uma depressão isolada que trás consigo instabilidade, mas também poeiras.

«Uma primeira linha de precipitação deverá cruzar o Sul do país, do Barlavento para o Sotavento, e também propagando-se para Norte, até ao limite do Tejo, sensivelmente pela manhã\início da tarde de Quinta-feira, dia 24 de Fevereiro, e para a tarde\meio da tarde ficam apenas alguns aguaceiros muito dispersos, situação que se mantém na Sexta-feira, e no Sábado, possivelmente no Sábado deslocando-se um pouco mais para Norte».

Apesar das boas noticias sobre a chuva, esta vai traduzir-se por aguaceiros dispersos que pouco efeito vão ter sobre a situação de seca que Portugal atravessa.

Ainda segundo o Luso Meteo «tudo indica que depois o anticiclone deverá tomar conta novamente, mas desta vez com várias depressões isoladas nas redondezas. Assim temos boa probabilidade de ver chover um ou outro dia, sendo que parece sempre ser mais provável a Sul, uma vez que a Norte o bloqueio anticiclónico deve ser mais forte.»

Por outro lado, tal como o Diário do Distrito já noticiou, o litoral continental vai estar sob aviso amarelo e laranja devido à agitação marítima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *