AtualidadePolíticaSociedade

Chumbada Comissão de inquérito a acidente com carro de Ministro

A proposta do Chega para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do Ministério da Administração Interna no acidente que provocou um morto, foi hoje chumada na Assembleia da República.

O requerimento do Chega foi chumbado com votos contra do PS, PSD, BE, PCP, PAN, PEV e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira. A favor votaram o CDS e a Iniciativa Liberal.

Na sessão de debate, foram vários os deputados que relembraram os inquéritos do Ministério Público, da Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Évora e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sobre o acidente, considerando por isso, não se justificar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito.

Foto: CM Jornal

De recordar que foi a 18 de junho, que o carro em que seguia o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, atropelou mortalmente na A6, na zona de Évora, um trabalhador que fazia trabalhos de manutenção na via.

Segundo explica a entidade, “como sempre acontece” em acidentes rodoviários com mortos, o Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do trabalhador, assim como a GNR que iniciou também uma investigação ao caso, e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que instaurou um inquérito interno sobre as circunstâncias do socorro prestado no acidente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *