Destaque

Christmas Fest traz a magia do natal a Setúbal

O natal deste ano reserva muitas emoções com passeios de comboio, árvore de natal gigante, pista de gelo, mercado, concertos e iluminações por toda a cidade, num programa festivo e multicultural.

O pai natal chega ao centro histórico setubalense, no dia 23, pelas 15h00, numa animação que inclui um desfile pelos principais arruamentos da Baixa, abrindo as festividades para o arranque oficial da programação com o acender de luzes da árvore de natal gigante.

A árvore gigante sadina tem 34 metros de altura e ostenta 48 mil lâmpadas LED azuis e brancas, bem como 240 metros de luzes néon azul, marcando assim o início da programação natalícia ainda no dia 23, às 18h00, na placa central da Avenida Luísa Todi, próximo do coreto, com o acender das luzes da árvore.

A iluminação de natal setubalense invade, ainda, a partir do dia 23, as ruas, largos e rotundas de Setúbal, assim como edifícios municipais, com destaque para os Paços do Concelho, na Praça de Bocage, iluminando a cidade até dia 6 de janeiro, à semelhança da árvore de natal gigante e dos presépios instalados no Largo de Santa Maria, junto da Igreja de Santa Maria da Graça e na Rotunda dos Quatro Caminhos.

O Mercado de Natal, outro dos muitos atrativos do programa Setúbal Christmas Fest, inclui vários quiosques de comércio de artesanato e produtos de gastronomia da região. O espaço pode ser visitado na Praça de Bocage, entre 23 de novembro e 24 de dezembro, com horário de funcionamento das 10h00 às 19h00, diariamente. Entre 30 de novembro e 23 dezembro, o Mercado de Natal, dinamizado em parceria com a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, recebe (praticamente todos os dias) diversos apontamentos musicais, a partir das 16h00.

A música não foi esquecida com artistas convidados como Nuno Carpinteiro, que atua a 30 de novembro, Zé Zambujo nos dias 1 e 8 de dezembro,  Marco Alonso Group a 7, Rui do Cabo a 14, a Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense a 15 e a 22, e Luís Filipe Martins e São a 16. O programa musical do Mercado de Natal reserva ainda Quim Gouveia e Rui Rosado que atuam no dia 17 de dezembro, Deolinda de Jesus no dia 18, Diogo Guima a 19, a dupla Pedro Nobre e Gonçalo Mahú a 20, Carla Lança a 21 e o Coral Infantil de Setúbal a 23.

O Natal no Parque está de regresso ao Parque do Bonfim, onde, entre 23 de novembro a 5 de janeiro, há uma série de atividades para os mais novos, como uma pista de gelo, um circuito de arborismo, uma torre multiatividades, insufláveis, um carrossel, quickjump, air bungee e pinturas faciais.

A grande novidade deste ano é o comboio de natal com um percurso com início e fim na Casa da Baía e no Parque do Bonfim, percorrendo um circuito por onde se podem apreciar algumas das iluminações natalícias da cidade.

A programação do Christmas Fest é diversificada e reserva ainda mais novidades que pode consultar no programa completo do festival.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *