Mundo

Chocante: Mulher dá à luz sob os escombros de terramoto na Síria e criança é resgatada com vida (c/vídeo)

Entre as ruínas de um edifício na cidade de Jindires, no noroeste da Síria, fortemente atingida pelo terramoto que está a sensibilizar o mundo, uma equipa de resgate encontrou um bebé que nasceu de forma totalmente inacreditável, debaixo dos escombros provocados pelo desastre natural. A sua mãe acabou por não resistir aos ferimentos e falecer.

A criança que ainda estava conectada à sua mãe pelo cordão umbilical, foi a única sobrevivente de uma família que foi dizimada pela queda do prédio de quatro andares onde viviam. O corpo do seu pai, Abdalá Mleihan, da sua mãe, Aafra, das suas três irmãs, do seu irmão e da sua tia já foram encontrados pelas equipas de emergências.

“Estávamos a procurar pelo Abu Rudayna (apelido de Abdalá) e pela sua família. Primeiro encontramos a sua irmã, depois a sua esposa, depois o Abu Rudayna, eles estavam juntos uns contra os outros”, indicou à AFP, Khalil Sawadi, familiar das vítimas.

O incrível resgate do bebé foi registado em vídeo e está a percorrer o mundo nas redes sociais. Nas imagens, vê-se um homem a carregar o recém-nascido totalmente coberto pela poeira causada pelo desabamento do edifício, com o cordão umbilical ainda pendurado. Num ambiente de extremo frio, a criança foi rapidamente coberta pelos cidadãos presentes.

Twitter – Hoshang Hassan

.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *