Covid-19Destaque

China desaparece com mais de 1000 ventiladores

A pandemia da Covid-19 forçou o Governo a adquirir mais material hospital e de proteção, nesse material está a compra à China de mais de 1000 ventiladores, só chegaram a Portugal 73 equipamentos, dos quais, os últimos vieram com teclas em mandarim.

Ao todo o Ministério da Saúde comprou 1151 ventiladores àquele País asiático, mas apenas uma pequena parte chegou ao destino. A edição do CM dá conta que fonte oficial daquele ministério terá revelado que “73 já se encontram em Portugal”.

A tutela espera que cheguem mais 48 aparelhos na próxima semana, quarta-feira, mas nada ainda é certo da chegada desse equipamento ao País. Estão em falta 1030 ventiladores que o Governo não sabe se chegará ao destino ou não.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, está expetante com a chegada do equipamento. “Entre ofertas, compras e empréstimos estaremos em condições de duplicar a nossa capacidade de ventilação”, o que se resta é que a chegada do material que Portugal comprou à China ainda não foi recebida na sua totalidade, nem sabe se chega.

Fontes oficiais da China adiantam que a burocracia do mercado chinês teve alterações, os regulamentos sobre os transportes carecem de novas autorizações. O Governo português está a diligenciar junto das autoridades chinesas o desbloqueio dessas autorizações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *